Extensão – Pessoa das coisas

Uma das extensões do PET Facom tem o foco na produção audiovisual. A Pessoa das Coisas é uma série de documentários poéticos e investigativos sobre objetos que têm histórias curiosas. A extensão procura encontrar os donos dos objetos e entrevista-los para saber como ele foi adquirido, para que e por quem ele era utilizado e, principalmente, como ele foi parar ali.

Dois documentários estão em produção no momento: A Mulher do quadro, que está seguindo os passos de um quadro feito para um rifa com a intensão de utilizar para dinheiro na libertação de uma moça durante a ditadora; e O Homem da câmera, que investiga a história de uma câmera analógica utilizada para fotografar presos. A câmera foi encontrada no laboratório de fotografia da Facom, mas ela veio dos Estados Unidos e pertencia a Faculdade de Direito. O objetivo do documentário é descobrir como ela era usada e por qual motivo ela foi parar na UFJF.

A equipe é composta pelas bolsistas Aline Negromonte, Ana Lívia e Madalena Costa e o projeto é orientado pelo professor Nilson Alvarenga. A equipe faz um rodízio de quem produz, filma e monta o episódio no final, para que todas possam aprender um pouco das técnicas de produção audiovisual.

Os episódios terão uma média de 15 minutos e serão postados na nossa página no Facebook. Para saber mais é só ficar ligado nas nossas redes sociais.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.