Resultado Concurso Fotográfico – PET e Acesso

O PET FACOM e a Acesso Comunicação Júnior se juntaram para organizar o  concurso de fotografia “Minha Fotografia, minha realidade”. O concurso teve como objetivo proporcionar aos alunos da Faculdade de Comunicação da UFJF e amantes da fotografia, a oportunidade de registrar fotos de própria autoria que retratem a realidade vivida por eles; incentivando de maneira sutil aqueles que já fotografam e despertando interesse naqueles que quiserem participar do concurso.

As fotos foram avaliadas por uma Comissão Julgadora composta por dois professores da Faculdade de Comunicação da UFJF: Nilson Assunção Alvarenga e Vitor Lopes Resende, junto com um membro do PET FACOM e um membro da Acesso Comunicação Júnior.

Foram 10 fotos selecionadas para compor a exposição que ficou disposta no corredor da Faculdade de Comunicação, próximo à Acesso, do dia 20 de novembro ao dia 8 de dezembro.

A qualidade dos candidatos foi tamanha que os dois núcleos que organizaram o evento, precisaram de mais tempo para lançar os resultados do concurso fotográfico temático “Minha fotografia, minha realidade”. E xs três vencedorxs são:

1º Lugar: Estela Loth Costa

“Minha realidade, mas não só minha. Somos milhares ao redor do mundo vivendo com um grito desesperado ecoando em nossas cabeças. E quantas de nós, vivendo presas num modelo de sociedade castrador, nem sequer conseguimos nos expressar em um grito, que seja? E quantos gritos nem sequer foram ouvidos? Que nossas vozes sejam ouvidas, e que não deixemos calar nossos gritos…”

2º Lugar: David Biolchini de Mello

“Minha realidade é apenas reflexo do que meus sentidos captam, do que minha mente compreende, se altera a cada nova experiência que a expande. Vivo tentando observar a mim mesmo, mas nunca tenho a imagem nítida de quem eu sou, em virtude da constante mudança que a busca me proporciona.”

3º Lugar: Luiza Nascimento Andrade

“Um casal trocando carinhos, um grupo de amigos fazendo uma selfie, e no meio deles uma mulher sozinha aguardando a condução. Uma foto espontânea no ponto de ônibus do direito, que pode nos faz questionar o quão sozinhos estamos e nossas relações interpessoais na nossa realidade.”

Os prêmios podem ser pegos na sala da Acesso a partir do dia 5/12.
Os dois núcleos, PET e Acesso, agradecem a participação de todxs.
Esperamos repetir a dose com ainda mais atividades que unam os grupos da Facom!
Parabéns!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.