T02E04- 25 anos do PET Facom e a biossemiótica

Download | iTunes Feed | Android | Stitcher

O último episódio da segunda temporada do PET Cast trata de um tema muito importante para nós: a história do PET Facom. Juntamente ao PET Elétrica, nossos grupos foram os primeiros PETs a se instalarem na UFJF, em 1992. Nestes 25 anos, inúmeros bolsistas e professores colaboradores passaram pela salinha que nos abriga, mas que não consegue conter todas as nossas ideias. Para nos contar um pouco mais sobre a história do Programa, convidamos hoje o professor da Faculdade de Comunicação e tutor do PET Facom, Francisco Pimenta.

Francisco ou Chico, como preferimos chamar, é tutor do grupo desde 1998, e pesquisa atualmente a biossemiótica. A semiótica é uma ciência que estuda a linguagem, seja pela linguística, vídeos, arte e até mesmo na comunicação entre os animais e as plantas.

Confira tudo isso e ainda mais no episódio de hoje mais que especial do PET Cast!

Ficha técnica:

Roteiro: Christinny Garibaldi

Edição: Ana Lívia Faria

Produção e locução: Isabella Gonçalves

Jornalismo: Gabriella Weiss

Orientação do PET Cast: Prof. Dra. Letícia Perani

Orientação do PET Facom: Prof. Dr. Francisco Pimenta

1 Comments

  1. Luiz Gustavo

    Responder

    Ai…que saudades!!!!! Gente, o PET realmente é a melhor coisa da Facom e com todas as dificuldades (devo ressaltar que participei da bonança do PET) o grupo fez e faz, até hoje, a diferença”! Não há um dia sequer que não vejo no meu dia a dia, na minha vida, alguma referência àquelas discussões maravilhosas e profundas!!! Como eram boas as reuniões, aquelas tardes de debates intermináveis sobre Negri, MD Magno, Deleuze, Pierce……nossa!
    Abraços a todos!!!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.