T01E04 – A cultura dos Games no século XXI

Download | iTunes Feed | Android | Stitcher

Você já parou pra pensar nos games e seus efeitos além do entretenimento? E nas questões de gênero que envolve os jogos? Duas pesquisadoras e uma mediadora para falar sobre o mundo dos games. Já pensou nisso também? No episódio “A cultura dos games no século XXI” você confere tudo isso!

Ficha técnica

Locução e produção: Isabella Gonçalves

Roteiro: Pedro Augusto Figueiredo

Edição: Ana Lívia Faria

Assessoria: Christinny Garibaldi

Orientação PetCast: Letícia Perani

Orientação Pet Facom: Francisco Pimenta

No quarto episódio do PETCast, você vai ouvir um bate papo com Eliane Bettochi e Letícia Perani, doutoras e professoras do Instituto de Artes e Design da UFJF. Eliane é graduada em Biologia e fez mestrado e doutorado em Design. Letícia tem graduação, mestrado e doutorado em Comunicação e é a orientadora do PETCast.

Em 2017, já podemos olhar para trás e ver quais expectativas do mundo dos games se concretizaram e quais ficaram só na imaginação, como a suposta neutralidade de gênero na cultura digital. O que mudou e o que ainda precisa ser mudado, como o persistente machismo na comunidade gamer. Hoje, vemos também canais de esporte exibindo competições de jogos virtuais na TV, a evolução tecnológica dessa indústria e o crescimento financeiro do mercado. As pesquisas de Eliane e Letícia se complementam para falar de jogos – sejam eles virtuais ou de tabuleiro.  E a discussão aqui gira em torno do machismo, representação de gênero nos games e profissionalização dos jogos.

Escuta aí o que a gente está falando: os games são o futuro do século XXI. Dá play!

 Fale conosco

Email: petfacomufjf@gmail.com
Facebook | Instagram

1 Comments

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *